Saúde

Riachão: Acidente de moto na BR-324 deixa dois jovens gravemento feridos

A moto era conduzida por Jucelmo Carneiro Santana, de 24 anos, que, ao lado do amigo Natalício Lima, de 18 anos, viajava para o povoado de Vila Aparecida.

Segundo informações de Damião de Jesus, primo das vítimas, o acidente ocorreu por volta das 20h, depois que o condutor da moto perdeu o controle da direção e, trafegando em alta velocidade, rodou aproximadamente 25 metros fora do asfalto.

“Certamente algum veículo encandeou e dificultou a visibilidade de Jucelmo”, explicou Damião. “Como você esta percebendo, aqui estão as marcas dos pneus fora da pista, ele tentando equilibrar a direção”, acrescentou, mostrando os estragos do acidente à reportagem do Interior da Bahia.

Devido aos ferimentos, Jucelmo e Natalício deram entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe com várias escoriações pelo corpo, principalmente na cabeça.

Chegando naquela Unidade de Saúde, eles foram atendidos pela Dra.Thaíssa Gordiano, que constatou a necessidade de transferi-los para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta do profundo corte na cabeça provocado pelo impacto da queda.

Jucelmo Carneiro Santana também afundou o crânio, enquanto que Natalício Lima teve a sua língua dilacerada. Nesta segunda-feira (02) à tarde nossa reportagem localizou a residência do pai de Jucelmo Carneiro Santana, na fazenda Laranjeira.

Pai revela situação

 

Seu Jailton Cordeiro Santana revelou que todo final de semana o filho sempre vai para o povoado de Vila Aparecida “curtir” com os amigos. “Ele já é de maior idade e não posso impedi-lo. Só que a juventude atual se esquece que lá na frente pode acontecer coisas que não estavam previstas”, lamentou.

Jailton contou também que a sua esposa Ana Eva está acompanhando o filho acidentado. “Ainda há pouco a minha sobrinha, que mora em Salvador, me ligou nos tranqüilizando, que ele está reagindo satisfatoriamente. A primeira coisa que se lembrou foi do colega Natalício. ‘Cadê Nal, como é que está?’, disse Jailton Carneiro pai de Jucelmo, reproduzindo o contato com a sobrinha.

Sem capacete

 

O quadro clínico de Natalício é mais delicado. No momento do acidente ele não estava usando capacete e, com o impacto, a sua cabeça chocou-se contra um galho de jurema.

“Ele tomou um medicamento para aliviar as dores e permanece inconsciente. Possivelmente deve passar por cirurgia”, informou Damião de Jesus, primo das vítimas.  

Por Noroel Fernandez (Foto: Noroel Fernandez /Iinterior da Bahia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo