Polícia

Presidente Dutra: Bebê recém-nascido é encontrado em lixão da cidade

O bebê, do sexo masculino, estava enrolado em um pedaço de pano e foi encontrado no final da tarde da última sexta-feira (30) por um morador, que fez uma ligação anônima para a polícia.

A mãe do bebê, a lavradora Zélia Maria Gomes, de 27 anos, foi interrogada ontem pelo delegado de Presidente Dutra, Almir Góes. Segundo o delegado, a mulher relatou que fez o parto em casa, na presença do filho de 2 anos, e entrou em ‘estado de transe, ficando fora de si’. 

O delegado disse que Zélia não soube confirmar a data exata do parto, somente que foi no dia 26 ou 27 de março. Após ter o bebê, relatou o delegado, a mulher enrolou o feto em um pedaço de pano, guardou-o em casa durante dois dias e depois jogou em um lixão, a cerca 1km de sua casa.

Zélia Maria passou por diversos exames e continua sob cuidados médicos. O delegado disse que populares indignados tentaram linchar a mulher e, por esta razão, ela encontra-se em um local isolado.

Ele acrescentou ainda que Zélia receberá acompanhamento psicológico e psiquiátrico para identificar se sofre de transtornos mentais. “Aparentemente ela é uma pessoa normal, chorou muito durante o interrogatório e disse estar muito arrependida”, contou Góes, ressaltando que o laudo técnico revelará o que realmente aconteceu.

Gravidez Indesejada

De acordo com o delegado, Zélia revelou que teve uma gravidez indesejada e que o pai da criança é um homem de prenome Paulo, que conheceu no povoado durante uma festa e nunca mais o viu. O filho de Zélia está com tios e tias e, segundo informações, muito transtornado.

“No momento, ela (Zélia) e seu filho, precisam mais é de acompanhamento psicológico e apoio da família”, relatou o delegado. Caso seja comprovado crime de infanticídio (assassinato de crianças nos primeiros anos de vida), a pena poderá ser de 2 a 6 anos de prisão. Informações e foto do Irecê Repórter. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo