Saúde

Jacobina: Exame confirma morte por dengue hemorrágica; Já são 5 casos no ano

Um primeiro exame, considerado “rápido”, já havia apontado a doença no diagnóstico. A paciente morreu na noite de sábado (31), no Hospital Aliança, em Salvador. Já há um registro confirmado de morte por dengue hemorrágica em Jacobina neste ano. Levando em consideração todo o estado, esta é a quinta morte em decorrência de formas mais graves da doença em 2012, segundo a Sesab.

A mulher foi transferida para a capital na sexta-feira (30). Segundo a família, ela deu entrada no Hospital Regional Vicentina Goulart, na cidade do interior do estado, na quarta (28), apresentando sintomas da doença. Como o quadro se agravou, ela foi levada para a capital. O sepultamento foi realizado na tarde de domingo (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina.

Mortes

O boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, com dados referentes até o dia 24 de março de 2012, já contabilizava 50 casos de formas mais graves da doença em 23 municípios da Bahia, que ocasionaram quatro mortes – em Salvador, Jacobina, Conceição do Jacuípe e Guanambi. Neste boletim não consta a morte registrada no último fim de semana. No mesmo período, foram notificados 13.585 casos de dengue na Bahia (todos os tipos). Informações de G1 com foto ilustração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo