Da quadrilha de cinco homens, somente um segue foragido. A quadrilha chegou ao local por volta das 6h da manhã anunciando o assalto, mas não havia dinheiro para ser roubado.
Os cinco homens armados, que chegaram em uma moto e um Fox roubado, renderam então a dona do frigorífico, Creuza da Paixão Dantas, o filho dela, Júlio da Paixão Dantas, e o funcionário João Costa Almeida, roubando também o carro da comerciante.
Na quadrilha, um dos criminosos usava capuz e passava orientações para os demais assaltantes, o que fez com que a polícia suspeitasse de que se tratava de alguém que conhecia a rotina do frigorífico. Júlio Dantas, que administra o comércio da mãe, também manifestou a mesma suspeita. “Eu acho isso. Alguém de lá de dentro”, disse à TV Bahia.
Parte do grupo foi interditado na BR-116 norte ainda pela manhã, com ajuda de caminhoneiros que fecharam a via. David Santos Freitas, 21 anos, e Anderson Santos Souza, 19, foram presos e os reféns liberados. Os dois já têm passagem por assalto à mão armada em Salvador.
Os outros conseguiram fugir, mas durante a tarde Damião e outro envolvido, Josevaldo Oliveira dos Santos, foram presos. Eles confessaram que pretendiam pedir R$ 100 mil de resgate. Um quinto suspeito ainda é procurado pela polícia. Informações do Correio.