Saúde

Saúde: Meningite tipo C já matou 14 pessoas na Bahia em 2012

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Vigilância de Emergência e Saúde Pública local informaram também a ocorrência de 59 casos da doença nos primeiros quatro meses de 2012.

De acordo com o coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado da Bahia, Juarez Dias, desde 2011 as autoridades estaduais intensificaram a campanha de vacinação e ampliaram o público para alcançar também crianças com menos de 5 anos.

Em Salvador as vacinas foram aplicadas também em adolescentes e adultos de até 24 anos. No Brasil as vacinas da meningite fazem parte do calendário básico de vacinação e são administradas até os dois anos de idade.

Mesmo com a campanha de prevenção, o número de casos, quando comparado ao mesmo período do ano passado, subiu de 52 ocorrências para 59 este ano. O número de óbitos por doenças meningocócicas também teve acréscimo.

No ano passado, foram 15 e neste ano 16 mortos. “Infelizmente, ainda não existe vacina para todos os tipos de meningite, o que facilita as epidemias da doença que ocorrem todos os anos”, explicou Juarez Dias. Informações da Agência Brasil com foto ilustração. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo