Esporte

UNEB vai qualificar 120 profissionais da imprensa baiana para Copa de 2014

A iniciativa, que é fruto de parceria entre a universidade e a Secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), prevê aulas sobre assuntos como línguas estrangeiras (inglês e espanhol), linguagem jornalística e cobertura em grandes eventos.

Previsto para o segundo semestre deste ano, o curso vai ofertar 120 vagas – divididas igualmente em duas turmas – e tem como público-alvo bacharéis em jornalismo e profissionais que atuem na área da imprensa esportiva e possuam registro profissional reconhecido pelas entidades de classe.

A iniciativa integra o projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim do ano passado, em cerimônia realizada no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

O edital para a qualificação de profissionais da imprensa ainda está sendo elaborado pela UNEB em parceria com a Secopa e entidades de classe, a exemplo dos sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-Bahia).

Salvador deve receber partidas da Copa das Confederações no próximo ano e já tem participação garantida para a Copa do Mundo em 2014. A capital também será destino dos turistas que virão ao país para acompanhar as Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.uneb.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo