A iniciativa, que é fruto de parceria entre a universidade e a Secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), prevê aulas sobre assuntos como línguas estrangeiras (inglês e espanhol), linguagem jornalística e cobertura em grandes eventos.
Previsto para o segundo semestre deste ano, o curso vai ofertar 120 vagas – divididas igualmente em duas turmas – e tem como público-alvo bacharéis em jornalismo e profissionais que atuem na área da imprensa esportiva e possuam registro profissional reconhecido pelas entidades de classe.
A iniciativa integra o projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim do ano passado, em cerimônia realizada no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.
O edital para a qualificação de profissionais da imprensa ainda está sendo elaborado pela UNEB em parceria com a Secopa e entidades de classe, a exemplo dos sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-Bahia).
Salvador deve receber partidas da Copa das Confederações no próximo ano e já tem participação garantida para a Copa do Mundo em 2014. A capital também será destino dos turistas que virão ao país para acompanhar as Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.
Mais informações no site www.uneb.br.