Os gols do Bahia foram marcados pelo atacante Júnior, um em cada tempo. O gol do Atlético de Alagoinhas foi assinalado por Elcimar
Como a partida não valia nada para o Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão preferiu poupar os titulares para a partida de quinta, contra o Remo, válida pela Copa do Brasil.
Fechando a participação na fase de pontos corridos da competição estadual, o Tricolor conduziu a partida no ritmo que quis e, graças a uma grande partida do goleiro Omar, segurou o ímpeto do Carcará, que ainda tinha chances de classificação para as semifinais.
Na próxima fase do Baianão, o Bahia enfrentará, a partir do próximo fim de semana, o Vitória da Conquista, que rebaixou o Camaçari, com a vitória fora de casa, por 3 a 2. O primeiro jogo das semifinais acontece no estádio Lomanto Júnior, no sudoeste baiano.
Leão aplica ‘chocolate’ sobre o Feirense
O Vitória atrasou a Páscoa do Feirense e entregou um chocolate ao visitante na tarde deste domingo (15). Com 6 a 1 no placar, o Rubro-negro garantiu a vice-liderança e a vantagem na disputa da semifinal do Baianão 2012, contra o próprio Feirense.
Marquinhos, destaque da partida, marcou três. Dinei, Uelliton e Arthur Maia também fizeram. Rodrigo marcou contra para o Feirense.
O confronto vai se repetir nas semifinais do Baianão. O Vitória, que encerrou a fase em segundo, com 43 pontos, e o Feirense, terceiro com 39, duelam por uma vaga na grande decisão. O primeiro jogo, no domingo (22), às 16h, será realizado em Senhor do Bonfim.
O Leão vai com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e o favorecimento em caso de dois resultados iguais.
Resultados da Rodada
Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista
Vitória 6 x 1 Feirense
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro
Juazeirense 0 x 1 Fluminense
Serrano 4 x 1 Itabuna
Atlético 1 x 2 Bahia
Semifinais do campeonato
Vitória da Conquista x Bahia
Feirense x Vitória
Rebaixados
Camaçari
Itabuna
Da redação (Foto: Eduardo Martins/ Ag. A Tarde)