Segundo informações da polícia, por volta das 21h45min, quatro elementos, armados e encapuzados, agrediram e renderam o vigia e, em seguida, entraram na Casa da Amizade. O presidente rotaryano também foi rendido e agredido violentamente, sendo levado ao salão principal, onde estavam reunidos em um jantar os demais membros do Rotary.
Assustados com a violência do bando, que agrediu com uma coronhada o presidente, todos se jogaram sob as mesas. O chefe do buffet e o churrasqueiro foram trazidos da cozinha com muita violência e integrados ao grupo.
Conforme narraram as vítimas a policia, durante o assalto, os bandidos prenderam as mulheres em uma sala e promoveram um arrastão no local. Um rotariano, que ainda não foi identificado, tentou fugir pela janela, mas foi perseguido por um dos marginais, que atirou contra ele. Felizmente, a arma falhou e não disparou.
No banheiro, um membro do clube conseguiu acionar a polícia, que chegou imediatamente à Casa da Amizade. Os bandidos já haviam fugido com todos os pertences das vítimas, mas a polícia promoveu, com a ajuda dos próprios rotaryanos, uma varredura nas imediações do clube. Próximo ao Rotary Club, câmeras de segurança flagraram o momento em que os assaltantes arremessaram os pertences das vítimas em um terreno e, em seguida, pularam um muro que fica logo em frente.
Perseguição policial
Ao chegarem ao local, a Polícia Civil e Militar foi recebida com tiros. No confronto, a polícia atingiu dois bandidos. Maeberson foi alvejado no tórax e no abdômen e um menor que estava com o bando foi atingido na perna. Ambos foram encaminhados ao Hospital Magalhães Neto.
Os outros dois integrantes da quadrilha são Gilmar Alves, que é foragido da polícia, e um homem até então desconhecido da polícia brumadense. Segundo uma vítima, os marginais estavam encapuzados e, por isso, não foi possível identificar nenhum deles.
Na ação, três armas foram apreendidas, duas calibre 38 e uma calibre 32. O delegado coordenador Leonardo Rabelo disse que a ação da polícia foi muito rápida e eficiente, inclusive, os policiais civis que estavam de folga atenderam prontamente a diligência. O delegado destacou ainda que a polícia de Brumado está unida no combate à criminalidade.
As vítimas compareceram à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde prestaram queixa e retiraram seus pertences. Um dos rotaryanos, que levou uma forte pancada na cabeça, sofreu traumatismo craniano, mas já foi medicado e passa bem.
Apesar do ocorrido, todas as vítimas elogiaram bastante o trabalho da polícia. Informações e foto do Brumado Notícias.