Com estes resultados, as equipes do interior inverteram a vantagem que era dos clubes da capital. Com isso, no próximo final de semana tanto o Conquista quanto o Feirense irão jogar pelo simples empate, no Barradão e Pituaçu.
No jogo do Bahia, em Vitória da Conquista, o resultado não foi o esperado pelo torcedor do Bahia. Com um futebol envolvente e rápido, o Bode bateu o Tricolor por 1 a 0, no Lomanto Júnior. O gol foi marcado no segundo tempo por Carlinhos. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a partida no estádio.
O jogo de volta entre Bahia e Vitória da Conquista será no próximo domingo (29), em Pituaçu. O Tricolor precisa de uma vitória simples para chegar à decisão. O empate agora é favorável ao Bode.
Mas antes disso o Tricolor vai até São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida é na quarta-feira (25). A volta está marcada para dia 10 de maio, em Pituaçu.
Com gol no fim, Feirense bate o Vitória
No outro jogo da semifinal pelo Baianão, em Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim, o Vitória não teve uma boa atuação para se impor ao Feirense, que venceu por 1 a 0, com gol de Cleiton, no fim do jogo.
A equipe feirense, radicada em Senhor do Bonfim, percebeu que o rubro-negro não estava a fim de caçar e acreditou até o fim na vitória em seus domínios, para apagar a péssima impressão deixada na goleada por 6 a 1 sofrida na semana passada, ante o próprio Vitória.
No próximo domingo, às 16 horas, o clube feirense precisa apenas de um empate para confirmar a sua vaga na decisão do campeonato. Já o Vitória precisa de um triunfo simples para se garantir na grande final.
Da redação (Foto: Arisson Marinho/Correio)