História

Famílias reconhecem corpos dos jovens do ES achados mortos dentro do carro

De acordo com o IML, as famílias das outras três vítimas, todas mulheres, já estão no local para realizar os reconhecimentos. O IML informa que todos os cinco corpos estão em estado de decomposição e que, por isso, o processo tem que ser embasado por indícios além do físico, como documentos. Por volta das 11h, a médica permanecia dentro da sala de necropsia e os familiares não tinham concluído o procedimento das jovens.

Eles estavam desaparecidos há uma semana e foram encontrados por equipes de resgate na noite de terça-feira (24) dentro do Rio Mucuri, que passa na cidade homônima. O grupo saiu do Espírito Santos para a cidade de Prado, na Bahia, e, até o momento, a perícia acredita que os jovens tenha se envolvido em um acidente de carro.

Quatro deles foram encontrados dentro do veículo, modelo Punto, e um deles estava deitado na vegetação do local.

A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa, por conta das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.

O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.

“Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento”, afirma. Informações do G1 com foto do Sul Bahia News.

Leia também: Polícia encontra os corpos e carro dos universitários desaparecidos; uma das vítimas estava fora do veículo

Celulares dos 5 universitários sumidos foram desligados simultaneamente

Cinco universitários viajam do Espírito Santo e desaparecem em Prado, Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo