Em seu poder, os investigadores encontraram também aparelhos celulares, certa quantidade de maconha e cocaína, além de R$ 256,00 em notas de pequeno valor.
Os policiais chegaram até Mineiro durante investigações que apuravam denunciais sobre um imóvel, localizado à Rua Cinco de Dezembro, usado como ponto de venda de drogas. Ao notar a movimentação dos investigadores em frente à casa, Douglas correu para o banheiro, onde despejou parte da cocaína no vaso sanitário e puxou a descarga. Os investigadores retiraram o vaso, mas só conseguiram recuperar uma trouxinha da droga.
Foragido
Conduzido à 20ª DT, os policiais verificaram por meio do sistema de informações da polícia, que o traficante já responde pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma em Minas Gerais. Aproveitando-se do fato de estar em liberdade provisória, Mineiro fugiu para Candeias, onde já vivia há oito meses, como se nada tivesse acontecido. Douglas também é suspeito de praticar quatro homicídios na cidade da RMS.
Ao plantonista da 20ª DT, delegado Flavio Dias Neto, o criminoso confessou apenas o assassinato do comerciante Carmelito Felipe Medeiros, 58 anos, mais conhecido como “Coroa”, no final do mês março deste ano, no bairro Malembá de Baixo. Segundo o titular da 20ª DT, delegado Willian Acham, Mineiro fala pouco e não assumiu os outros três assassinatos atribuídos a
ele.
Sem dizer nomes, Mineiro afirmou que as drogas, armas e o colete balístico foram adquiridos na cidade de Feira de Santana. Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime ambiental, Douglas encontra-se na carceragem da 20ª DT. A Justiça de Minas Gerais será comunicada sobre a prisão do foragido.
Cobra Jiboia
Ao ser questionado pela equipe 20ª DT sobre a jiboia encontrada em sua casa, Douglas afirmou apenas que era seu “bicho de estimação”, encontrado, há uma semana, na mata próxima à sua residência.
“Tem pessoas que gostam de criar gatos, cachorros e outros bichinhos domésticos. Eu crio uma cobra”, disse ele, de forma irônica, ao delegado Flávio Neto. O animal será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Informações e foto da Ascom/PC