Polícia

Turista morre em tentativa de assalto em hotel de Olivença

O crime ocorreu por volta das 6h40, quando dois homens armados invadiram a recepção do hotel Village Back Door, renderam duas funcionárias e um entregador de pão, anunciando o assalto. Em seguida, eles foram para os quartos dos hóspedes.

Segundo a polícia, primeiro arrombaram o apartamento número 2, que estava vazio, e então invadiram a habitação vizinha, onde estavam as turistas paulistas Maria Cecília de Abreu, 57, e Sandra Regina da Silva, 47.

Sandra contou à polícia que os assaltantes pegaram a sua bolsa e depois atiraram na colega de viagem. Ela disse que conseguiu correr em busca de ajuda e ainda ouviu outros dois disparos.

A Polícia Civil de Ilhéus informou que Maria Cecília foi atingida no pulso direito, na boca e no abdome. A bala atravessou as costas da vítima, que morreu no local. Os homens fugiram em seguida.

A polícia investiga a participação de outros dois homens, um deles teria permanecido num Gol vermelho à espera para a fuga.

A ação durou cerca de dez minutos e, segundo um policial, os homens levaram apenas a bolsa de Sandra Regina da Silva.

No final da tarde de hoje, investigadores da Polícia Civil analisavam as imagens do circuito de segurança do hotel para tentar encontrar pistas sobre os suspeitos. O hotel, que tem uma praia privativa, fica às margens da rodovia BA-001, a 13 km de Ilhéus.

Maria Cecília era dona de um salão de beleza em Tatuí e Sandra Regina, fornecedora de produtos de beleza. As duas amigas chegaram a Olivença no último sábado (21) e voltariam para casa no próximo sábado (28).

As duas viajavam em um pacote da operadora CVC, pago por Sandra Regina. As praias do sul da Bahia figuram entre os principais destinos turísticos de paulistas.

A Delegacia de Proteção ao Turista, responsável pela investigação do crime, informou que a morte dona do salão de beleza foi o segundo homicídio registrado contra um visitante em dez anos de funcionamento da unidade especializada, em Ilhéus.

A CVC informou que não se tratava de uma excursão. Em nota, a operadora lamentou o crime e informou estar “prestando total apoio e solidariedade à família”.

O hotel Village Back Door foi procurado, mas nenhum representante da empresa foi encontrado. Os recados deixados pela reportagem também não foram respondidos até por volta das 21h desta quinta. Informações da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo