História

Riachão: Sindicato Rural realiza grande festa para comemorar o Dia do Trabalho

O evento começou em frente à sede da entidade, localizada no bairro da Caixa Dágua, com a participação das delegacias sindicais e as comunidades rurais, que trouxeram várias atividades culturais, como o samba de roda do povoado de Ponto Novo, que arrancou aplausos das pessoas que acompanharam as comemorações.

Em seguida, houve passeata pelas principais ruas da cidade, animada pela dupla Miudinho e Passarinho, com o Trio Traz mor, até a Praça da Matriz, onde aconteceram as manifestações dos representantes do Sindicato para reivindicação de melhorias da classe trabalhadora, além dos discursos das autoridades politicas do município.

.Este ano, os principais temas foram os problemas da seca que assola toda região, e a questão de segurança, principalmente na zona rural, onde tem acontecido assaltos frequentes, notadamente nos últimos sessenta dias.

Teodomiro Paulo, membro do STR, deu prosseguimento aos festejos, iniciando as cobranças junto ao puder público do município. “Nenhuma providência foi tomada por parte do gestor municipal,para beneficiar a população, a não ser assistir passivamente as apreensões de motos”, disse, cobrando do prefeito Lauro Falcão, que estava presente.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão, Renivaldo Miranda (Reninho), fez a leitura de um documento incluindo uma série de reivindicações, entre elas o enfrentamento da seca, e a construção de aguadas de grande porte para o município de Riachão do Jacuipe, O documento será protocolado nesta quarta-feira, em Salvador.

O evento contou com uma grande participação do público, tanto da zona rural quanto da cidade, além de diversas apresenrtações culturais, que transcorreram durante todo o dia. Mais uma vez o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão fez uma grande festa, tanto pela organização quanto pela participação popular.  

A festa também contou com a participação dos políticos, notadamente dos pré-candidatos à Prefeituira Municipal, que também fizeram uso da palavra. Veja cobertura em outras matérias.

Por Noroel Fernandez

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo