Lourivaldo Pereira Maia foi prefeito do município por três mandatos e teve quase todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). Porém, as suas contas do exercício de 2003 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal de Filadélfia.
Segundo o ex-prefeito, a reprovação de suas contas por parte da Câmera Municipal “foi simplesmente por questões políticas”.
Louro Maia entrou com recurso, pedindo uma tutela antecipada para poder se candidatar a prefeito, saiu a decisão e ele é um pré-candidato a prefeito de Filadélfia. Em conversa com o blog Filadélfia em Noticias, Maia informou que irá ter uma conversa com o grupo de situação e, se não tiver um nome destaque, para não entregar a prefeitura em mão erradas, disputará as eleições.
Pesquisa
Dias atrás, o grupo de situação decidiu realizar uma pesquisa, onde quem estiver à frente irá receber o apoio do Prefeito e de seus correligionários. Entre os nomes está o do engenheiro agrônomo Marlos Maia, filho do ex-prefeito Louro Maia, que vem se despontando na política e administra muito bem seus dois comércios na cidade.
Além de Marlos, outros nomes que são especulados são os de Carlos Pinheiro, Vereador Chicão, Nondas Mota, Lucio Batista e do Vereador Preguinho.