Polícia

Polícia Militar lança até julho concurso para 3,4 mil vagas de soldado

De acordo com a entidade, foi autorizada a abertura de concurso público para 3,4 mil vagas de soldados policiais e bombeiros militares. “A previsão é contratar 2 mil soldados em agosto deste ano e 1,4 mil em agosto de 2013”, informou a PM-BA, em nota publicada no site oficial da corporação.

A notícia veio cinco meses após o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, confirmar à Cartão de Ponto três novos editais em 2012 para as polícias militar, civil e técnica.

Na época, ele disse que a previsão é contratar, de forma escalonada, 5 mil policiais militares e mais mil civis e técnicos até a Copa do Mundo, em 2014. O edital para o primeiro concurso, o da PM-BA, está previsto para ser publicado logo após o São João.

Uma fonte do governo adiantou que está aguardando um sinal verde da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele disse que o órgão está analisando as questões jurídicas da contratação da empresa responsável por realizar o processo seletivo.

“Acredito que até o final deste mês teremos um posicionamento da PGE. Depois disso, é seguir os trâmites burocráticos para a contratação da empresa organizadora escolhida. Já fizemos, inclusive, as tomadas de preços”, destacou, complementando: 

“Com a empresa contratada, vamos sentar para detalhar melhor as regras do edital. A previsão é que o mesmo seja publicado no final de junho e início de julho”. Hoje, o salário bruto de um soldado da PM-BA é de R$ 2.152,29, incluindo o soldo e a Gratificação por Atividade Policial (GAP III).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo