Polícia

Protesto contra as drogas e a violência toma as ruas de Feira de Santana

A “1ª Caminhada de prevenção ao uso/abuso de drogas e a violência” teve início por volta das 16h no viaduto da Avenida João Durval e seguiu pela Getúlio Vargas com uso de faixas, carro de som, fogos de artifícios e batuques.

“A família que valoriza a vida, mantém o sinal fechado para as drogas e a violência”, dizia um dos panfletos distribuídos na mobilização.

Durante aproximadamente uma hora e meia de caminhada, palavras de alerta para as famílias ecoaram pelas ruas através do discurso de membros da União das Comunidades Terapêuticas de Feira de Santana (UCTFS) sob a direção do pastor Alberto Bispo.

No final do percurso, que findou em frente ao paço municipal, mães deram testemunhos de filhos que foram “perdidos para a droga”. Veja abaixo vídeo com discurso do pastor Wilson Silva:

http://youtu.be/Kyg3DdqPRiw 

Números da violência

A Bahia vive um momento delicado em termos de segurança. A edição desta segunda-feira do jornal Correio* divulgou o aumento de 27% no número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana em relação ao ano de 2011.

Em Feira de Santana, cinco pessoas morreram somente no último final de semana. Na cidade há rumores de grupo de extermínio e a cidade já figura como uma das mais violentas do país. (Foto: Roberto Kuelho/ BK2).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo