O petista teria afirmado ao blog Bocão News que o sindicato perdeu a representatividade, no entanto, para Rui, quem deve estar preocupado com a perda de prestigio e legitimidade é o próprio parlamentar.
“Zé Neto precisa procurar saber sua relação com os 2% lá em Feira de Santana. Quem não tem base é ele”, rebateu. De acordo com o sindicalista, nesta quarta-feira (30), os pais e alunos devem ocupar e acampar na sede da governadoria, também localizada no CAB.
Greve poder demorar
De acordo com Rui Oliveira, a próxima assembleia deverá acontecer somente na próxima terça-feira, dia 5 de junho, o que sinaliza que a greve vai continuar, no mínimo, até esta data.
“Nós vamos fazer uma grande atividade na Barra, vamos fazer uma no Aeroporto, um calendário está sendo montado. A greve continua. A próxima assembleia vai ser na próxima terça e esperamos que até lá tenhamos uma saída. Caso contrário a greve vai continuar”.
Questionado sobre o caráter exclusivamente economicista da greve, Rui Oliveira avalia que não é apenas este o ponto. Segundo ele, entre hoje e amanhã deve ser votado no Congresso Nacional o Plano Nacional de Educação.
“É o plano que estabelece as metas e diretrizes para educação pública brasileira. É uma peça da maior importância. Historicamente as greves da Educação são longas. No Piauí foram 86 dias, em Brasília foram 60 e na Bahia não vai ser diferente. Esperamos uma solução”, esclareceu.