No final, os manifestantes interditaram a Ponte Presidente Dutra durante meia hora. A ponte liga as cidades de Juazeiro e Petrolina, e as regiões norte/nordeste ao sul/sudeste do País.
A manifestação de apoio à greve dos professores exige a retomada das negociações por parte do governo do Estado e melhorias no setor educacional como um todo. Os professores interromperam as atividades há 51 dias.
Na última terça-feira (29), os professores conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos salários do mês de abril e maio que estavam cortados, mas o governo do estado informou que irá recorrer da decisão.
Segundo o blog Geraldo José, o professor Gilmar Nery, do setor de comunicação da APLB Sindicato/Juazeiro, agradeceu o manifesto dos pais de alunos, argumentando que os professores não estão na sala de aula é por culpa exclusiva do governo do Estado.
“O governo se nega a negociar, apesar de todas as tentativas do sindicato que representa a categoria. Se retornarmos sem garantias, quem vai assegurar que ele (governo) vai cumprir o prometido. O exemplo é o acordo firmado em novembro que o governo não respeita até hoje”, disse o sindicalista.