Pela posição dos dois veículos, Adalberto perdeu o controle da direção da F 350, que se chocou na parte lateral do caminhão e, em seguida, capotou. Após o impacto, o carro do empresário se incendiou, queimando toda a mercadoria que era transportada para o seu estabelecimento comercial, em Rachão do Jacuipe.
Segundo os estudantes que ajudaram no socorro, embora não confirmado, o veículo teria se incendiado logo após a retirada do empresário Adalberto Souza Silva.
A F 350, além de ter se incendiado, ficou completamente danificada. “Pelo estado do carro, é difícil acreditar que alguém ficou vivo naquele carro”, disse um Policial Civil que ajudou no socorro. Já o caminhão sofreu estragos do lado esquerdo, onde recebeu o impacto.
Adalberto foi socorrido inicialmente por estudantes de Riachão, que retornavam da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e comunicaram o fato aos familiares da vítima. Uma equipe médica do Hospital Municipal de Riachão se deslocou até o local do acidente para fazer os primeiros procedimentos.
Conforme apurou nossa reportagem, no local ainda existem muitos sinais do acidente, com vestígios da carga que era transportada pela F 350 espalhada pelo acostamento da rodovia.
Quadro atual
Neste sábado à tarde algumas pessoas de Riachão estiveram com Adalberto em Feira de Santana e informaram que ele continua com o quadro estável.
Não foi informado se ele já foi transferido para o Hospital EMEC, mas não existe previsão de alta.
Da redação (Foto: Evandro Matos / IB)