Esporte

Bahia vende promessa da base para investidores por 2,2 milhões de euros

O Esquadrão, que tem metade do passe do jogador, ficará com 1,1 milhões de euros, equivalentes a aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Segundo o presidente do clube, a venda foi para o grupo do empresário português Jorge Mendes, um dos mais influentes empresários do futebol europeu. Entre os clientes do português estão o treinador José Mourinho e o craque Cristiano Ronaldo.

O presidente do Bahia não soube dizer qual será clube de destino do jogador, mas confirmou que deve ser a Europa. “É (a Europa), mas agora deve ser para um time menor. No entanto é um empresário forte” disse.

O jovem volante foi destaque do Bahia na Copa SP de Futebol Junior 2012 e chegou a atuar em algumas partidas no grupo profissional no estadual deste ano. Integrado ao grupo principal por Paulo Roberto Falcão, o garoto foi recentemente convocado por Ney Franco para defender a Seleção sub-20.

Ele disputou o Torneio das Oito Nações e só não foi titular no jogo da estreia. A partir do segundo jogo, o volante ganhou a vaga e foi um dos principais nomes do grupo campeão do torneio disputado na África do Sul, no último dia 3.

Essa foi a terceira venda na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho. Antes o Bahia havia negociado o atacante Maranhão, com o Cruz Azul do México, e o meia Ananias, com a Portuguesa

Globoesporte.com (Adaptado)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo