Política & Economia

PDT faz convenção hoje: pode apoiar Pelegrino, ACM Neto ou ter candidato

Segundo o site Politica Livre, ganha corpo cada vez mais teses díspares como o apoio ao nome do DEM à Prefeitura, ACM Neto, e até o lançamento de uma candidatura própria à sucessão municipal.

A chegada do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para a convenção que o partido realiza neste domingo, está sendo aguardada como o momento decisivo para que a agremiação escolha o que vai fazer em Salvador. Para uma fonte pedetista, a candidatura própria pode ser a saída para evitar um racha na legenda.

A idéia teria sido abordada pelo próprio Lupi como alternativa para evitar uma divisão entre os que defendem o apoio aos nomes de Nelson Pelegrino e ACM Neto para a sucessão municipal. “Quando jogou a decisão sobre a sucessão em Salvador para o domingo, Lupi deixou claro que não quer ver o partido se despedaçar”, afirma a mesma fonte.

Entre os nomes cogitados para eventualmente disputar a Prefeitura pelo PDT estão os dos deputados federais Marcos Medrado, idéia cujos amigos próximos do parlamentar descartam, e de Félix Mendonça Jr., que já teria dado várias demonstrações de que tem interesse em levar a mensagem do partido à campanha municipal.

Reforçando a tese de que o PDT pode se distanciar da candidatura de Nelson Pelegrino, apesar de estar na base do governador Jaques Wagner (PT), está a exigência da base do partido, vocalizada pelo presidente estadual pedetista, Alexandre Brust, para que o partido indique o candidato a vice na chapa do petista, posto que já foi fechado, entretanto, para o PP. (Foto: Evandro Matos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo