A aliança entre Democratas e PMDB, que deve ser selada nesta segunda-feira (11), em Feira de Santana, é o grande fato politico da cidade neste final de semana.
Em entrevista concedida ao programa Subaé Notícias, na Rádio Subaé AM, na manhã deste sábado (9), o ex-deputado Colbert Martins Filho disse que a aliança com o Democratas foi concretizada depois que as conversas com o PT, iniciadas no começo de janeiro deste ano, não prosperaram.
Segundo Colbert, uma das condições para que fosse viabilizada uma aliança com os petistas em Feira seria o retorno dele à Brasília. Composição que poderia ter sido encaminhada pela cúpula baiana do partido.
Sobre as reações de alguns membros do PMDB em Feira, contrários ao apoio a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o ex-deputado disse que discordâncias em momentos como esse são comuns e relembrou que nem todos concordaram com a presença de peemedebistas da cidade no palanque do então candidato ao governo da Bahia, João Durval Carneiro, em 1994.
A respeito da indicação do candidato a vice, na chapa encabeçada por Ronaldo, Colbert não descartou nenhum dos nomes aventados até aqui, mas destacou que o próprio irmão dele, Evaldo Martins, ou uma mulher (que preferiu não declinar o nome), podem ser apontados pelo PMDB.
Segundo Colbert, em reuniões neste final de semana será definido o indicado pela legenda para a composição com o ex-prefeito José Ronaldo.
Vice pode ser Luciano Ribeiro
O ex-deputado Colbert Martins Filho e o ex-prefeito José Ronaldo anunciam na segunda-feira (11), a formalização da aliança entre o DEM e o PMDB para as eleições municipais de Feira de Santana.
Em um ato marcado para as 7 horas, no Feira Palace Hotel, os dois vão anunciar o nome do candidato a vice indicado pelo PMDB para compor com Ronaldo a chapa da coligação.
Segundo o Blog da Feira, as especulações mais recentes ‘queimaram’ o empresário Wilson Pereira, que era o mais cotado até aqui, e a irmã de Colbert, a empresária Eliane Martins Silva, e apontam para uma um nome ‘histórico’, ou seja, do antigo MDB dos tempos do ex-prefeito Colbert Martins, pai de Colbert Filho. Ribeiro, que surge com muita força nas últimas horas.
Entre os históricos, surgem nomes como Luís Alvim, o médico Benício Cavalcanti e até o professor e ex-vice-prefeito Luciano