Após conversarem bastante, os petistas decidiram que estarão juntos com os partidos de oposição, podendo compor a chapa de George Ferreira na qualidade de vice.
Conforme membros do PT local, que desde 2009 foram os responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação, muitos problemas dentro da atual administração estavam travando o bom relacionamento com os gestores, principalmente após o afastamento de Carlos Santiago.
No último sábado (09), houve uma reunião entre os lideres da situação para confirmar a chapa majoritária com Juninho de Professora Dalva (PC do B) e Geraldo Carneiro (PT). Só que neste encontro a harmonia foi embora, pelo fato de alguns integrantes da situação, principalmente o vereador Afonso, não concordarem com Geraldo Carneiro como vice.
No domingo, a diretoria do PT se reuniu com a oposição e ficou praticamente acertada a união, dependendo apenas dos outros filiados que foram ouvidos na reunião desta segunda à noite.
Edvan Carneiro, que é um dos diretores do PT, ressalta que o partido se aliou ao grupo de Carlos Santiago em 2008 e foi um parceiro forte para consolidar a sua reeleição. “Colaboramos com a administração na Secretaria de Educação até o presente momento, mas, diante da atual conjuntura política, achamos melhor marchar com a oposição”, disse.
Edvan informou para o site ALNotícias que ainda nesta terça-feira, o PT entregaria a Secretaria de Educação e que todas as pessoas que exercem cargos comissionados através de indicação do partido pedirão exoneração.
Por volta das 19 horas desta terça-feira será oficializada a adesão do PT com a oposição e inclusive haverá apresentação para a imprensa.
Essa é mais uma baixa na situação, pois na semana passada o ex-vice-Prefeito Renato Adelino também aderiu ao pré-candidato George Ferreira.