Política & Economia

Serrinha: Batista da Sorveteria pode se unir a Adriano Lima e decidir a eleição

No entanto, devido ao trabalho árduo e dinâmico de João Batista Oliveira Souza, “Batista da Sorveteria”, que soube arrumar o partido e trazer pessoas que tinham o mesmo sonho e propósito dele, os frutos estão chegando mais rápido que o esperado.

Batista saiu candidato a deputado federal por esta sigla, teve 6.169 votos nas eleições de 2010. Isto deu mais visibilidade ao PRB e ao seu próprio nome. Com isto, hoje está sendo considerado no cenário político de Serrinha como o fiel da balança, aquele que pode decidir a eleição vindoura.

União com Adriano

Nos últimos dias o que rola na cidade é a conversa de uma possível união de Batista da Sorveteria com Adriano Lima. A conversa vem se espalhando nos quatro cantos do município e o detalhe é que caiu no gosto do povo, pois são dois nomes leves, com pouquíssima rejeição.

Nesta segunda-feira (25), um grupo de cerca de 20 lideranças políticas de Serrinha encontraram com Batista no centro da cidade e o parabenizaram já dando como certa esta união, pois sabem que não tem um outro nome que possa compor com Adriano no momento para bater o atual prefeito Osni Cardoso.

Muitos eleitores vêm aconselhando Batista a fechar logo a união com Adriano para ganhar a eleição. Porém ainda não foi concretizada a parceria, pois os grupos estão em constantes reuniões para definir detalhes. Muitos aliados do atual vice-prefeito também vêm costurando a união dos dois que ainda conta com o apoio do grupo da ex-prefeita Tânia Lomes.

O PRB também está sendo convidado pelos outros grupos políticos para ser o vice, mas os pré-candidatos a vereadores do partido já discutiram com Batista e não aceitam ser vice em outra chapa. Só concordam em uma união com Adriano, embora alguns ainda resistem e não são favoráveis que o partido faça aliança com ninguém.

Segundo informações, em uma simulação de eleição realizada neste último fim de semana em um bairro de Serrinha, o atual prefeito ficou com 52 votos, Batista da Sorveteria 36, Adriano Lima 35, Lulu do Gás 29 e Beto do PSol 6 votos. Esta simulação dá uma noção de como está a situação política local, porém na campanha eleitoral, certamente, as coisas tendem a se alterar.

Convenção do PRB

O PRB de Serrinha realiza sua convenção nesta quarta-feira (27), a partir das 9h da manhã no salão de eventos  da loja Lídia Móveis, na Avenida Luiz Viana Filho.

Por Cival Anjos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo