Uma carreata foi recepcionar os atletas e a comissão técnica com muita alegria e um grande foguetório para festejar a façanha do representante das regiões Sisaleira e Vale do Jacuípe.
Antes da delegação chegar, a população já comemorava a classificação pelas ruas da cidade. Mais tarde, até um trio elétrico foi colocado pelo prefeito para animar os torcedores, que comemoraram até esta segunda-feira.
Um dos atletas mais assediados pelos torcedores foi o meia Jânio, que mais cedo concedera uma entrevista à Rádio Sociedade da Bahia falando da sua satisfação em contribuir com acesso do clube.
“É um momento de muita alegria, por tudo que este time representa prá mim. Eu sempre falava que tinha uma dívida a pagar com o Jacuipense e taí esse presente para a cidade’’, disse Jânio, se referindo ao jogo decisivo que colocaria o time na Primeira Divisão, em 1999, quando ele desperdiçou uma penalidade máxima.
Ypiranga quer ir à Justiça
A diretoria do Ypiranga já anunciou que vai entrar na justiça alegando irregularidade do atleta Jânio, que foi suspenso por 90 dias, quando defendia o São Mateus pelo Campeonato do Espírito Santo. Só que o nome do atleta já havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
O próximo passo da equipe agora é conquistar o título da Segundona diante do Botafogo de Salvador, que empatou neste domingo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, contra o Colo-Colo, em 1 a 1.
O time da capital tem vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a últma partida no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A primeira partida está marcada para sábado, às 15horas, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
Por Noroel Fernandez