Ao som do hino alviverde, os atletas exibiram a taça da Copa do Brasil durante trajeto com destino ao CT do clube, na Barra Funda.
Nas ruas, muitas pessoas com bandeiras palmeirenses saudavam o elenco, e os jogadores retribuíam com acenos e sorrisos. Tamanha alegria se justifica. O Palmeiras encerrou um jejum de 12 anos sem títulos nacionais ao superar o Coritiba na decisão.
O bicampeonato veio no empate por 1 a 1 com o time paranaense, no Couto Pereira, nesta quarta-feira. A conquista da Copa do Brasil assegurou uma vaga ao Palmeiras na Copa Libertadores de 2013.
Marcos provoca o Corinthians
O ex-goleiro Marcos provocou o arquirrival Corinthians durante a comemoração palmeirense pelo título da Copa do Brasil. O Palmeiras sagrou-se campão após empatar com o Coritiba por 1 a 1 – havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
“Gambazada o terror voltou”, disse Marcos no microfone assim que o trio elétrico, que levava a delegação palmeirense, chegou ao CT do clube.
“Gambazada presta atenção! Ano que vem não é o Boca, é o Verdão”, gritou o goleiro, em referência ao clube argentino, superado pelo Corinthians na final da Libertadores.
O meia Valdívia, que não participou do segundo jogo em virtude de sua expulsão na partida de ida, também pegou o microfone e puxou o coro “Fica Felipão”.
(Informações da Folha de São Paulo).