Política & Economia

Governador Jaques Wagner inaugura rodovia Riachão para Serra Preta

Wagner chegou à cidade por volta das 8h40 e desceu de helicóptero no Estádio Municipal, onde foi recepcionado pelas duas candidatas a prefeita de Riachão, Tania Matos (PDT) e Dra. Gleide (PCdoB).

Após descer no estádio município, o governador seguiu direto para inicio do trecho da BA-120, em entroncamento com a BR-324. Logo no inicio da rodovia, no bairro Santa Mônica foi armado um palanque para as autoridades presentes.

Inauguração

No palanque, além do governador Jaques Wagner (PT), estavam também o vice-governador e secretário de Infraestrutura Oto Alencar (PSD), a senador Lídice da Mata (PSB), os deputados federais João Leão (PP), Afonso Florence (PT), Daniel Almeida (PCdoB) e João Carlos Bacelar (PR), e o atual Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT). Todos discursaram.

Ao discursar o governador fez um agradecimento especial ao diretor da empresa responsável pela obra, que completou os serviços mesmo com o atraso no pagamento. “Eu lhe sou grato, e tenha certeza que você não vai perder nada comigo”, disse o governador.

Sem querer entrar no mérito das disputadas municipais, o governador não citou os nomes das duas candidatadas, mas pediu serenidade nas eleições. “O importante é se fazer uma campanha sem ofender a ninguém. Não é com xingamento e sim com argumento que se ganha uma eleição”, pontuou Wagner.

Em seu discurso o deputado federal João Leão, principal responsável pela obra, disse que a mesma custou R$ 11.653 milhões ao estado, e criticou os governos passados por não asfaltarem o trecho. “Eu apresentei o projeto ao Galego (governador) e ele atendeu na hora”, disse.

Reivindicações

No seu discurso, o prefeito Lauro Falcão aproveitou para fazer algumas reivindicações ao governador Jaques Wagner. O prefeito pediu a iluminação do Estádio Eliel Martins, o asfaltamento do trecho da estrada que liga Barreiros à BR-324 e uma viatura para a Policia Militar.

Wagner, por sua vez, não acenou positivamente para nenhum dos pedidos, mas sinalizou que poderia atender ao pedido da viatura para a policia. “Pode deixar que eu vou olhar este pedido. Nós estamos fazendo uma nova licitação e é bem provável que possamos atender esse caso”, disse Wagner. “A nossa preocupação é a luta contra as quadrilhas, por isso nós nos preocupamos em dotar os municípios de melhores condições para enfrentar essa situação”, acrescentou.

Na frente do palco havia também uma faixa que denunciava a situação de isolamento do Distrito de Barreiros, onde praticamente não existe sinal de telefone móvel. O vice-governador e secretário Oto Alencar leu a faixa e prometeu analisar a reivindicação. Contudo, o mesmo Oto desenganou sobre a construção do asfalto da BR-324 para Barreiros. “A estrada não pode ser atendida agora”, informou.   

Após o encerramento da solenidade, a comitiva do governador Jaques Wagner se deslocou para Serra Preta, onde também participaria de inaugurações. Antes, Wagner esteve na Barbearia de Zé Barbeiro, no bairro Ranchinho, “para fazer uma foto”. Zé Barbeiro recentemente virou garoto-propaganda do Governo o Estado, após ser beneficiado com uma cirurgia de catarata.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo