O gol da equipe de Riachão foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, através de Nedson, quando o torcedor não acreditava mais na vitória.
O jogo foi frio, com as duas equipes apresentando um futebol aquém da expectativa dos torcedores, que praticamente lotaram o Valfredão, com 3.268 pagantes.
Com o resultado, a Jacuipense inverte a vantagem que antes pertencia ao Botafogo, e agora jogará a partida de volta, no próximo sábado (21), no Estádio de Pituaçu, precisando de um simples empate.
Torcidas
Mas se o jogo foi frio dentro de campo, nas arquibancadas a temperatura esteve quente. Em período eleitoral, os torcedores foram a campo mas não esqueceram a campanha, que já toma conta da cidade.
Os simpatizantes da candidata Tânia Matos (PDT) foram em grande número ao estádio e levaram as bandeiras do PDT, surpreendendo aos adversários.
Mais tarde, porém, os aliados de Dra. Gleide (PCdoB) deram a resposta e fizeram uma manifestação na “Riacholândia”, espaço tradicional da politica local, localizado em frente ao Supermercado Carneiro.
No próximo sábado, um novo embate pode acontecer após o final da partida de volta da Jacuipense. Se a equipe vencer ou empatar e conquistar o título, uma nova festa deve acontecer na cidade. E, claro, todos querem pular de alegria e mostrar as suas caras.
Da redação (Foto: Arquivo / IB).