A coligação “O Povo em primeiro Lugar”, formada pelos partidos PSC, DEM e PTN, tem como cabeça de chapa a jovem Bárbara Janaina de Oliveira (PSC) e como vice Antônio Salles (DEM). A coligação conta com 11 postulantes à Câmara Municipal. A candidata à cadeira número um do Executivo é filha do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho (Maurinho).
Sem coligação, o PRB vai às urnas com Edileusa Silva Souza, que tem como companheira de chapa José Alves da Silva. Oito candidatos disputam as cadeiras na Câmara de Vereadores.
A coligação “Gente da Gente” reúne PR, PMDB, PSDB, PHS, PRP e PP, e tem como candidato a prefeito o atual vice-prefeito Tarcisio de Oliveira Pedreira, e para completar a chapa Agripino Ramiro dos Santos. A aliança conta com 15 concorrentes à Câmara.
Já a coligação “Queimadas em um Novo Caminho”, formado pelos partidos PT, PDT, PCdoB, PTB, PSD, PSB e PPS, do grupo da situação, tem como candidato a prefeito Dr. André Luiz Andrade (PT) e na vice Cloudes Rios. O grupo tem 23 postulantes a Câmara Municipal.
Convenções
As convenções realizadas e a presença de militantes e eleitores servem de balizamento para observadores políticos locais que mapeiam as possibilidades de cada candidato e fazem as suas projeções. Vale lembrar com base nesse estudo que a convenção do PR teve cerca de 1.500 participantes.
A do PSC levou cerca de 300 militantes. A do PT pouco mais de 500 pessoas. A do PRB não chegou a 90 militantes. Dos quatros candidatos que concorrem à prefeitura de Queimadas, três são pela primeira vez.
Com informações e foto de Pedro Oliveira