O Botafogo abriu a contagem já aos 02 minutos do primeiro tempo, através de Maicon, e ampliou para 2 a 0, com Jeferson, quase no final da segunda etapa. Com o resultado, a equipe da capital baiana sagrou-se campeão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2012.
A partida foi equilibrada e o resultado veio pela capacidade do Botafogo, que teve mais competência para marcar as oportunidades surgidas.
Na competição, a Jacuipense fez uma boa campanha, com seis vitorias, duas derrotas e dois empates. Agora a equipe vai disputar a Taça Governador do Estado e se preparar para o Campeonato Baiano de Profissionais em 2013.
Torcida
Apesar do resultado, a torcida da Jacuipense está contente. Mesmo sem poder fazer a festa de campeão, na cidade de Riachão do Jacuipe os simpatizantes do Leão do Sisal vibram com a equipe, que voltou a jogar bem neste sábado, apesar do resultado adverso.
No centro da cidade muitas pessoas acompanharam pelo rádio ou pela televisão o desenrolar da partida. Mesmo sem o titulo, os torcedores vibram com a campanha da equipe e a determinação nos jogos finais.
Da redação (Foto: A Tarde).