Porém, no entendimento dos dirigentes do “Mais Querido”, houve irregularidades na escalação de dois jogadores do Leão do Sisal. O meia Jânio, que atuou em duas partidas e estaria punido por agressão ao árbitro no Campeonato Capixaba deste ano, e Nadson, supostamente com inscrição irregular.
Com isso, a diretoria do Ypiranga divulgou carta aberta em seu site oficial, onde confirma que entrará com uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Confira a carta na íntegra
“Acreditando que toda regra, norma, regulamento ou lei que regem a vida em sociedade devem ser respeitados e cumpridos, inclusive no futebol (dentro e fora de campo), e após consultar profissionais da área jurídica, sendo alguns especializados em direito desportivo, e receber o parecer unânime que 2 (dois) atletas do nosso adversário nas semifinais do Campeonato Baiano da segunda divisão jogaram em condição irregular, resta a diretoria do Esporte Clube Ypiranga defender os interesses do clube e a lisura da competição de forma lícita, e, através dos meios disponíveis em nosso ordenamento jurídico denunciar aos órgãos competentes para que analisem e decidam sobre os casos”.
Diretoria do EC Ypiranga
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias