Tânia esteve acompanhada pelo seu vice, Dr Francisco (PT) e diversos candidatos à Câmara Municipal. A novidade foi a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que declarou apoio e discursou em favor da pedetista.
Recebida pelos candidatos à Câmara Zil de Barreiros e João do PT, a comitiva de Tânia entrou no distrito seguida por um grande número de carros e motos, que fez um giro praticamente por todas as ruas, mostrando a força da coligação.
Centenas de pessoas sairam às ruas para ver a movimentação, que só parou por volta das 11 horas para a inauguração do comitê. Nos bares, nas calçadas e nas residências as manifestações aconteciam espontaneamente, além da presença de diversos jovens pelas ruas, que circulavam com bandeiras em bicicletas, esperançosos por novos tempos.
Tânia promete trabalho
Última a falar no mini palaque armado após a inauguração do novo comitê, localizado na praça principal do distrito, a candidata Tânia Matos prometeu novos tempos ao povo barreirense, garantindo que a comunidade terá a presença do governo municipal sempre, e não apenas em período eleitoral.
Tânia falou do pólo cerâmico, prometeu obras nas áreas de saúde e educação e garantiu que a estrada que liga o distrito à BR-324 será prioridade. “Não é possível que um lugar de uma economia tão forte, de um povo tão trabalhador, não tenha a atenção devida pelo poder público. Eu garanto a vocês, nós vamos trabalhar dia e noite e faremos tudo para atender às reivindicações de Barreiros”, disse.
Após percorrer todo o distrito em carreata, Tânia mostrou disposição e agradeceu a presença de todos que permaneceram na frente do palanque. “Muito obrigado pela presença de vocês, que estão aqui apesar do horário, sob um sol muito quente e ainda sem almoçar”, lembrou a pedetista, que antes de encerrar o seu discurso foi interrompida pelo público gritando o seu nome.
O candidato a vice-prefeito, Dr. Francisco, lembrou sobre o dinamismo do povo barreirrense e também criticou a ausência do poder público para ajudar as cerâmicas do distrito. “Essa situação precisa mudar. As cerâmicas de Barreiros são importantes para a economia local, mas precisam de ajuda do poder público para que melhorem a sua produção”, pontuou Francisco, prometendo trabalho para a localidade caso a chapa saia vitoriosa.
Mais discursos
Logo após a sua inauguração, foi montado um mini palanque na frente do comitê. O ex-vereador Izaque foi quem abriu os discursos. Ele foi seguido pelo juiz aposentado Dr. Ferrreinha, que pediu para os barreirenses apostarem no projeto de Tânia Matos como se fosse o dele.
Já os candidatos Zil e João do PT criticaram a atual administração municipal, que, segundo eles, “tem deixado a desejar, sem trazer as obras que a localidade precisa”. Zil disse que confia em Tânia para atender às reivindicações de Barreiros, “por isso aposto nesse projeto”.
Além de alertar sobre as “obras eleitoreiras” que o prefeito vem tentendo enganar a população agora, Zil criticou a forma como a praça central do distrito está sendo recuperada. “É uma vergonha a reforma dessa praça. Tem lugar que já está desabando, antes de terminar”, denunciou.
Atento às reivindiações dos dois candidatos (Zil e João do PT), o secretário estadual Cícero Monteiro disse que “as portas da secretaria vão estar abertas para Tânia” e que fará tudo para ajudar na futura administração. Monteiro também transmitiu um abraço do secretário Rui Costa para Tânia, afirmando que “ele vai vir na cidade durante a campanha”.
Filho da localidade, o cantor forrozeiro Del Feliz se fez presente mais uma vez e reforçou o seu apoio à candidatura de Tânia Matos. Também estiveram presentes representantes do PT, como Mara (Presidente municipal) e Mateus Martins, além de centenas de simpatizantes da sede e de outros povoados.
Após a inauguração do comitê e dos discursos, a comitiva seguiu até o Povoado de Terra Branca para mais uma manifestação, retornando à cidade, também em carreata, no final da tarde.