Edinho esteve acompanhado pelo seu vice, Evaldo (PDT), do ex-prefeito Netinho e diversos candidatos à Câmara Municipal. A novidade foi à presença do filho do deputado Luciano Simões (PMDB), Luciano Filho, que declarou apoio e discursou em favor do candidato oposicionista.
Edinho foi recebido nos braços do povo e entrou na sede de Itiúba junto com um exercito de motoqueiros (mais de 1.000 motos) na frente, seguido por um contingente de pessoas e carros, que fez um giro praticamente por todas as ruas da cidade, mostrando a força da coligação e a vontade do povo itiubense de mudar.
Centenas de pessoas saíram às ruas para ver a movimentação, que iniciou a partir das 15h e só parou por volta das 19 h para a inauguração do comitê na Praça Getúlio Vargas. Nos bares, nas calçadas e nas residências as manifestações aconteciam espontaneamente, além da presença de diversos jovens pelas ruas, que circulavam com bandeiras em bicicletas, esperançosos por novos tempos.
Edinho promete trabalho
Última a falar no mini trio, após a inauguração do Comitê, localizado no antigo Banco do Brasil, na Av. Lomanto Jr., o candidato Edinho prometeu novos tempos ao povo Itiúbense, garantindo que a comunidade terá a presença do governo municipal sempre, e não apenas em período eleitoral.
Edinho falou da implantação de fabricas em Itiúba, prometeu obras nas áreas de saúde, educação, segurança e garantiu que fará uma administração séria, transparente e acima de tudo assistir a população no seu direito de cidadão, em especial a Saúde e a Educação, que estão em estado de calamidade pública com pacientes morrendo à míngua, a falta de médico e de material pênsil.
“Não é possível que um lugar de uma economia tão forte, de um povo tão trabalhador, não tenha a atenção devida pelo poder público. Eu garanto a vocês, nós vamos trabalhar dia e noite e faremos tudo para atender às reivindicações de todo povo itiubense, que tanto chora e clama por um socorro”, disse Edinho.
Após percorrer as principais ruas de Itiúba em carreata e passeata, Edinho mostrou muita disposição e agradeceu a presença de todos que permaneceram na frente do palco. “Muito obrigado pela presença de vocês, que Deus abençoe a todos que estão aqui apesar do horário, sob um sol muito quente e vindo dos quatro cantos do município”, lembrou o candidato, que oi interrompido varias vezes pelo público gritando o seu nome, pedindo mudança e gritando setenta neles.
Vice lembra sofrimento com a seca
O candidato a vice-prefeito, Evaldo, lembrou sobre o dinamismo do povo Itiubense e também fez duras criticas as obras inacabadas no município, a inoperância do poder público no maior reduto eleitoral que é o Povoado de Rômulo Campos e diversas outras localidades e na sede do município, onde o mesmo representa atualmente como atual vice prefeito
“Essa situação precisa mudar. A população vem sofrendo com a estiagem e precisam de ajuda do poder público para que melhorem a sua produção e não encontram o apoio necessário”, pontuou Evaldo, prometendo ajudar Edinho na administração para que população tenha mais dignidade e perspectiva de vida no município caso a chapa saia vitoriosa.
Discursaram também os candidatos à Câmara Municipal, como Jeremias Cardoso, Emanuel do Netinho, Renilson Ramos, Natanael, Rocha, Ed Moreno, Germano do Fechado, Rafael da Serra, Gueguinha, Gertude do Ozair, Tatú do Augustinho, Adelson, Nêga de Cacimbas, Biêta, Gilvânio, Mô do Jacurici, Mundinho de Piaus e Marcelo Cerqueira, além de diversas outras lideranças.