Dra. Gleide esteve acompanhada do candidato a vice-prefeito José Filho (PSD) e diversos candidatos à Câmara Municipal. Desde o inicio da que os aliados da candidata se manifestavam pelas ruas da cidade, com muitos fogos e movimentação de carros.
A concentração dos situacionistas aconteceu nas imediações do Clube de Campo Mandacaru, na entrada da cidade sentido Conceição do Coité, e depois o grupo se deslocou para a inauguração do comitê, localizado no centro, ao lado do Banco do Brasil.
Além da candidata Dra Gleide, falaram também o candidato a vice José Filho, o prefeito Lauro Falcão, os vereadores candidatos a reeleição, além de diversos outros candidatos à Câmara e lideranças da sede e interior.
Boatos
Apesar do esforço dos organizadores, a inauguração não atraiu um grande público, mas alguns atribuíram ao dia da feira-livre da cidade para afastar boa parte dos simpatizantes da candidata.
Se a inauguração do comitê ficou aquém da expectativa, à noite surgiram boatos de que houve uma reação do candidato a vice José Filho, que não gostou de ver as fotos do comitê e outras peças de campanha sem a sua presença ao lada da candidata Dra. Gleide e chegou a ameaçar tirar seu nome da chapa.
Segundo as informações, a ordem teria vindo do marqueteiro da coligação, que teria sugerido desvincular José Filho da candidata comunista. Como este teria reagido, no domingo houve um desmentido através do carro de som, que finalmente circulou as ruas da cidade citando o nome de José Filho com mais intensidade.
Desvincular do Prefeito
Além da tentativa de desvincular a imagem da candidata à de Zé Filho, a coordenação da campanha também teria autorizado a mudança do nome da coligação de “Para Riachão Continuar Seguindo em Frente” por “Para Riachão Seguir em Frente”, suprimindo a palavra “Continuar”, também na tentativa de dissociar a candidata da atual administração municipal.
Da redação