Os locutores afastados foram Agenor Filho, Geila Carla e Jamile Silva. Apenas o repórter Marcos Cicero continua, mas também teve um quadro que apresentava excluído do jornal. Dias antes, o apresentador Mário Amaral também havia sido afastado, mas, segundo as informações, por problemas de saúde.
Para o lugar deles chegaram Sérgio Mauricio (que vai ancorar o jornal), e as repórteres Dilma Souza e Helem Luz (que atuará também como produtora). Os novos apresentardores começaram desde a última quarta-feira (08), um dia após o afastamento dos outros profissionais.
Segundo informações, a alegação apresentada pela direção da emissora para fazer as mudanças é “por conta do período eleitoral e para poupar os seus locutores”.
Contudo, segundo algumas pessoas que acompanham os bastidores da politica local, o objetivo é mudar o discurso da emissora, notadamente do seu jornalismo, por conta da disputa de 07 de outubro.
A Rádio Baiana FM tem como diretor-presidente Carlos Alberto, que é candidato a vice na chapa da ex-deputada Tonha Magalhães, candidata a prefeita de Candeias, onde fica a matriz da emissora.