Conforme informações do TJD da Federação Baiana, a ação foi solicitada pela própria Jacuipense para que o jogador pudesse atuar na competição. Nesta terça-feira à noite, a ação foi julgada procedente por 4 votos contra 1, ou seja, favorável à equipe de Riachão do Jacuipe. Na votação, apenas Alcides Diniz divergiu dos demais.
Com a decisão, o TJD julgou que o jogador Nadson estava apto para atuar nos dois jogos finais da Segundona. A decisão ainda cabe recurso, mas até o final da tarde desta quarta-feira, o Ypiranga, que é parte interessada, não deu entrada em um novo recurso, que, se acontecer, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.
Caso Jânio
Em relação ao caso Jãnio, cuja escalação também foi contestada pelo Ypiranga, o TJB da FBF informou ao Interior da Bahia que a equipe da capital baiana entrou com um duplo processo de denúncia (contra Nadson e Jânio), mas a Procuradora responsável pelo caso mandou arquivá-lo.
Como o Ypiranga recorreu, outro procurador vai dar um novo parecer. Só então o TJD poderá saber se vai colocá-lo em pauta para um possível julgamento.
Da redação