Um policial militar atuava como motorista do bando que já vinha sendo investigado pela equipe da 37ª Delegacia Territorial (DT/Passé). Uma guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) surpreendeu o grupo durante a fuga.
Há 27 anos na corporação, o PM Ronilvo Lima Cunha é o proprietário do veiculo Fiesta Sedan, de cor preta, utilizado na fuga após a quadrilha furtar notebooks, tabletes e celulares da loja Central Tech, no centro de São Sebastião do Passé. Além dele, foram presos Alan César Moreira da Silva, Márcio Santana Teixeira, Márcia Gonçalves Santos e Lourival Santos Silva, a maioria com passagens pela polícia.
Autuados em flagrante por furto, Alan, Márcio e Lourival permanecem custodiados na 37ª DT/Passé, enquanto Márcia seguiu para a carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador.
O PM Ronilvo Cunha está recolhido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Os eletroeletrônicos recuperados já foram devolvidos à loja.