Na linguagem objetiva dos moradores desta localidade, ele “tirou o bairro da Conceição da lama”. As primeiras visitas de José Ronaldo ao bairro se deram quando da sua campanha à Câmara Municipal, e suas primeiras ações como vereador culminaram com a implantação da rede elétrica e o sistema de abastecimento de água, graças ao apoio do então governador João Durval Carneiro.
No bairro onde pavimentou a maioria das ruas e construiu a Escola Jonathas Teles de Carvalho, o democrata caminhou entre amigos e também foi prestigiado com a presença do deputado federal José Nunes (PSD), autor de emenda parlamentar ao Orçamento da União na ordem de R$ 2 milhões destinados ao município, que serão operacionalizados a partir de janeiro de 2013, e destina R$ 600 mil para resolver o problema de esgotamento da Rua Calamar, uma das principais artérias da Conceição I.
“Ele contará com o nosso apoio na Câmara Federal para que possamos trazer mais emendas e benefícios para Feira de Santana, onde fui votado expressivamente”, garantiu José Nunes.
Quem também ratificou o apoio a um possível governo do democrata foi o suplente de deputado federal Colbert Filho (PMDB), ao enfatizar que além de contar com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), “José Ronaldo vai contar também com toda a nossa bancada na Câmara Federal, porque juntos somos realmente mais fortes”, disse.
Propostas
Comprometendo-se a regularizar a coleta de lixo do bairro, construir uma grande praça devidamente urbanizada e pavimentar as ruas que ainda não foram beneficiadas, José Ronaldo encerrou a atividade assegurando que, se eleito, caso a Embasa não faça a obra de drenagem da Rua Calamar dentro de 18 meses, “nós resolveremos o problema com recursos próprios”.
O candidato do Democratas convocou a todos para, na próxima segunda-feira, 3, participar de uma caminhada especial em solidariedade aos moradores do bairro Irmã Dulce.
Assessoria de Comunicação
Coligação O Trabalho Vai Voltar