Com a intensificação dessa massa de ar, as temperaturas continuam em elevação, principalmente nas regiões Oeste, São Francisco e Norte do Estado, onde as máximas poderão chegar aos 34°C.
A persistência desse sistema meteorológico continua contribuindo na redução da umidade do ar, a valores relativamente baixos, com índices podendo chegar aos 20%. Com essa previsão, toda a faixa centro-oeste e norte da Bahia continua em estado de atenção, principalmente, em relação às queimadas, pois com a vegetação já ressecada, aumentam os riscos de ocorrer novos focos.
Por outro lado, nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, que mesmo enfraquecidos, deixam o céu parcialmente nublado a claro. Eventos de chuvas fracas e isoladas estão previstos apenas para as regiões do Recôncavo e Sul, sendo estes mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Nessas regiões do Estado, as temperaturas deverão variar entre mínimas de 17°C (nas áreas serranas) e máximas de 31°C (nas áreas próximas ao litoral).
Já nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde são esperadas as menores temperaturas do Estado (mínimas de até 10°C), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas.
Para a cidade de Salvador e região metropolitana, o predomínio é de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana terão poucas mudanças, onde os valores previstos deverão variar de 20°C (mínimas) a 27°C (máximas).