Segundo a denúncia, autorizado pela Prefeita Cecilia Petrina (PT), o Secretaria Municipal de Educação, Sr. Jorge Batista, ordenou que diretores de escolas do município demitissem 15 profissionais do magistério que trabalhavam no programa Mais Eeducação. A justificativa do Secretario junto aos diretores é que os profissionais não são eleitores do candidato da Prefeita e sim do candidato da oposição.
“É por isso que a educação dos nossos filhos praticada neste país é de péssima qualidade, pois não é tratada com o devido respeito, afinal temos gestores incompetentes e que só olham para o próprio umbigo e aqui em Itiúba o governo do PT faz isso descaradamente”, disse uma das mães dos alunos.
“Os professores indignados estiveram em reunião com os diretores e gravaram a chantagem, onde falavam que se não votassem no candidato do PT estariam demitidos, e olha que cumpriram a promessa”, falou uma professora.
“Iremos encaminhar as provas à Promotoria Publica e também aos canais de comunicação. Cadê a justiça?”, disse outra, indignada.