No momento, o comércio apresenta um grande problema para se concretizar devido à crise que ocorre no setor de transportes.
Na oportunidade, o ministro comunicou ao deputado que aumentou a cota da Bahia em 1,8 tonelada e que resta o Governo do Estado fazer o transporte do produto que, em caráter especial, já está ensacado e pronto para o produtor, e que apenas 30% desta quantidade foi efetivamente transportada.
Mendes Ribeiro disse ainda que já está conseguindo também a participação do Exército para agilizar o transporte dos produtos e o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado, para que se empenhe em acelerar a entrega, colocando toda a estrutura no transporte dessa cota extra concedida pelo Ministério da Agricultura.
Ao final do encontro, Lúcio assumiu com o ministro o compromisso de, junto à bancada peemedebista, unir forças e conseguir convencer o Ministro do Planejamento à emissão de uma Medida Provisória que libere a compra de milho no oeste baiano e no sul do Piauí, para vencer o problema do transporte.