A partida da noite deste domingo (9), em São Januário, teve um dono da casa jogando mal e recebendo quatro gols como castigo pela atuação. Com dois gols cada, Souza e Jones carioca dividiram a responsabilidade pelo placar elástico que deu fôlego de arrancada para o Tricolor e fez a torcida vascaína começar a deixar o estádio bem antes do apito final.
O resultado fez o Bahia salta duas posições na tabela de classificação. O clube agora é o 14º, com 27 pontos, e abriu sete para a zona do rebaixamento. O Vasco não perde o lugar no G-4 e segue na quarta colocação, com 39 pontos, mas agora vê de perto os rivais encostarem no grupo de cima. Pela 24ª rodada, o Esquadrão faz o clássico nordestino contra o Sport, às 20h30 da próxima quarta-feira (12), na Ilha do Retiro. Para o Vasco o campeonato tem continuidade no confronto com o Palmeiras, também na quarta, às 22h, em São Januário.
Bola rolando
O Vasco entrou muito mal no jogo, não fez um bom primeiro tempo e o Bahia teve a paciência de se defender e esperar o momento certo para dar o bote no time carioca. Valorizando a posse de bola e investindo na marcação, o Tricolor viu o mandante passar quase toda a etapa inicial sem conseguir oferecer perigo ao goleiro Marcelo Lomba. No proveito das deficiências do rival, o Esquadrão assustou primeiro com Jones, que aos 18′ recebeu o lançamento de Souza, ia tentar encobrir Fernando Prass, mas ele se esticou pra tirar antes do cabeceio e evitar o gol.
Alecsandro e Eder Luís foram os responsáveis pela criação das jogadas nas poucas chegadas do Vasco à área do Bahia, mas nada que tenha ameaçado com perigo o gol tricolor. O placar mudou no primeiro tempo e o Tricolor colocou a torcida contra o time carioca quando Souza cabeceou no cruzamento de Jones, que chegou em contra-ataque, e mandou para o fundo da rede de Fernando Prass, na marca dos 40 minutos.
Cristóvão Borges mexeu no time antes e durante o segundo tempo, mas nem assim o Vasco conseguiu diminui os protestos da torcida pelo jogo ruim que fazia em casa. Uma goleada esperava o time e Jones Carioca começou a selar o desfecho da partida já aos 3 minutos. Ele aproveitou a sobra no rebote de Fernando Prass e mandou para o gol fazendo o segundo do Bahia. O mesmo Jones ainda marcaria mais uma vez aos 12′, quando aproveitou o passe de Souza em contra-ataque, tirou do goleiro e mandou pra rede.
A única chance do combalido Vasco na etapa final aconteceu nos 22′, com Tenório, que perdeu a chance depois de receber bom passe de Juninho na área. E, para fechar a conta Souza marcou o segundo dele no jogo aos 25′. Recebeu sozinho o lançamento de Hélder e não perdoou. Daí em diante o jogo esfriou com o domínio do Bahia, valorizando ainda mais a posse de bola e com a rendição dos donos da casa. (Informações do Correio).