O meia Alex ficará para sempre no Fenerbahçe. Até mesmo depois que pendurar as chuteiras. Neste sábado, o clube inaugurou a estátua em homenagem ao camisa 10.
Bastante emocionado, o brasileiro chorou muito durante o evento que contou com a presença de centenas de torcedores do time de Istambul.
Cercado pela família, Alex lembrou os momentos que viveu nos oito anos que está no Fenerbahçe, agradeceu o carinho da diretoria, exaltou as conquistas e lembrou dos brasileiros que foram seus companheiros e dos treinadores com quem trabalhou.
“Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei: “O que eu fiz para isso?” Ela é para vocês, todos vocês”, disse Alex.
No discurso, o meia declarou seu amor à esposa Daiane e aos filhos. O craque também não esqueceu de um ídolo: Zico. Alex, que foi treinado pelo Galinho entre 2006 e 2008, afirmou que realizou um sonho ao trabalhar com o ex-camisa 10 do Cruzeiro, Flamengo e da Seleção:
“O Fenerbahçe me ofereceu a oportunidade de trabalhar com Zico. Esse era o meu sonho”, disse o craque.
Em oito anos no clube, Alex conquistou três vezes o Campeonato Turco, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. O camisa 10 é o segundo maior artilheiro do clube na liga nacional, com 136 gols em 242 partidas. No total, o brasileiro tem 184 gols em 374 jogos.
A estátua de Alex foi produzida em dois anos. Um escultor tirou todas as medidas do craque e a obra, que está localizada na frente do estádio do Fenerbahçe, tem o tamanho real do jogador. A imagem reproduz a comemoração clássica dos gols do camisa 10.