Polícia

Riachão: Assassinato de Lucas tem fortes indícios de motivação politica

Lucas Henrique fazia parte de uma equipe montada pela coligação “Riachão Mais Feliz”, liderada pela candidata Tânia Matos (PDT), que fiscalizava durante a noite a compra de voto por parte dos adversários. Destemido, Lucas era dos que mais se destacavam na equipe, por isso era o mais marcado. 

Segundo depoimento de pessoas que não quiseram se identificar, Lucas vinha sendo perseguido e recebendo ameaças. A policia informou à reportagem que já tem várias pistas do crime, mas não quis adiantar para não atrapalhar as investigações.

Um outro jovem conhecido por Joce também teria sido ameaçado no mesmo dia e teve que pular um muro para não sofrer maiores consequências. Outro rapaz do bairro da Barra também vem sofrendo ameaças por ter aderido à candidatura de Tânia Matos.  

Protestos

Algumas pessoas ainda tentaram fazer uma manifestação em frente ao Fórum, durante o dia, em protesto, mas a decisão foi adiada. Contudo, a revolta na cidade é grande e a manifestação acabou acontecendo no inicio da noite.

Moradores do Alto do Cruzeiro, familiares, amigos e populares saíram ás ruas pedindo paz e justiça. A manifestação saiu do Alto do Cruzeiro e circulou pelo centro e Avenida Landulfo Alves.  

A candidata Tania Matos suspendeu toda a agenda e passou o dia reunida com o juiz Dr. Arnaldo Franco Freire e a promotora Ana Lízia e o comandante da Policia Militar para cobrar providências sobre a onda de violência e ameaças na campanha eleitoral.

Sepultamento

O corpo do jovem Lucas Henrique Carneiro estava previsto chegar a Riachão agora à noite, após passar pela perícia no DPT, em Feira de Santana. A família informou que o sepultamento será nesta quinta-feira (20), às 8 horas.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo