Política & Economia

Itiúba: Professores denunciam coação da prefeita para apoiar o seu candidato

Segundo os servidores, vários deles estão reclamando da pressão que estão sofrendo para votarem no candidato da situação. “Quero dizer a Prefeita e seu secretário de Educação que isso é assédio moral e os senhores não vão colocar capataz pra mandar, não”, atacou um professor que não quis se identificar temendo retaliação.

“Os servidores são obrigados a dizer em quem vão votar. Eles são convocados em audiência nos gabinetes da Prefeita ou do Secretário, onde perguntam ao servidor, que é pago com dinheiro público, em qual candidato ele vai votar”, detalhou uma servidora.

De acordo com os relatos dos denunciantes, a gestora está usando da estrutura do governo municipal para obrigar os servidores a votarem em seu candidato.

“O dinheiro que o governo Itiúba cidadã e a prefeita executam é do povo. A máquina que eles possuem em mãos é dinheiro público”, disse a mesma servidora. Para ela, “é lamentável acreditar que o candidato que tem mais poder econômico faça uso desse tipo de artifício e, ainda assim, consiga ser eleito, em detrimento daquele que tem melhores propostas para nosso município”.

Ao finalizar a denuncia, um servidor destacou que Itiúba não pode se tornar uma Síria, onde um ditador governa. “Itiúba não pode ficar sob o jugo do medo, onde as decisões de um ditador prevalecem”, frisou o servidor, acrescentando que a Prefeita não pode usar a máquina para impor o voto do servidor. “Isso é assédio moral”, reforçou.

Fonte: Abelha News com informações de Servidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo