A decisão favorável a Azevedo repetiu posicionamentos adotados pelo TRE com relação a candidatos de outros municípios. Em todos os casos, o tribunal demonstrou que a Câmara não pode deixar de se posicionar sobre as contas.
Para Azevedo, o acórdão do TRE não surpreende. “Nós sempre tivemos certeza absoluta de nossa candidatura e jamais pensamos na hipótese de deixar a disputa”, declara. Ele também criticou aqueles que “apostam no tapetão e temem enfrentar as urnas, o que significa um desrespeito à democracia”.
O candidato soube do resultado quando ainda se encontrava em visita aos moradores da Vila Zara, acompanhado de centenas de pessoas. No mesmo local começou a comemoração, que se estendeu por toda a cidade. Admiradores de Azevedo festejaram a confirmação da candidatura, promovendo uma grande carreata, que durante a noite percorreu as principais ruas de Itabuna.
“Estamos com o coração em festa, alegres de verdade por saber que o povo terá o direito de escolher livremente, sem nenhuma interferência e sem tapetão. É agora que a Onda Azul vai crescer ainda mais”, vibrava o comerciário Mardson Vieira durante a carreata.
Pesquisa
Além da boa noticia vinda de Salvador, a campanha do Capitão Azevedo segue em alta. Esta semana também foi divulgado o resultado de um pesquisa na cidade, que aponta o democrata na liderança na disputa pela reeleição.