A série de entrevistas começou por Riachão do Jacuípe, onde três candidatos disputam a eleição majoritária. A ordem das entrevistas – dia e horário – foi definida através de sorteio, mostrando a forma transparente e séria com que a emissora tem agido com o seu jornalismo.
De acordo com os critérios adotados pela emissora, foram selecionados os temas Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Esporte/Cultura para serem discutidos pelos candidatos. Cada candidato tem 30 minutos para responder às perguntas formuladas pelos apresentadores do “Jornal da Manhã”.
O primeiro entrevistado de Riachão do Jacuípe seria o candidato Fernando de Dudu (PSL), mas ele não compareceu. Depois foi a vez das candidatas Tânia Matos (17/09) e Dra. Gleide (18/09).
Outros municípios
Na quarta-feira (19) foram iniciadas as entrevistas com os candidatos de outros municípios da região, começando pelo prefeito de Pé de Serra, Ildefonso Vitório, candidato à reeleição, seguindo-se com Antônio Joilson, na quinta-feira (20), candidato da oposição.
Na sexta-feira (21), foi a vez do prefeito de Nova Fátima, Manoel de Jesus, também candidato à reeleição. Nesta segunda-feira (01/10), o entrevistado foi o candidato da oposição em Nova Fátima, Amado Cunha.
Amanhã, terça-feira (02) estão agendadas entrevistas com candidatos de Gavião, Ichu e Capela do Alto Alegre. O primeiro entrevistado será Dr. Dermival, de Gavião, às 7h30, depois Juninho, de Ichu, às 8h30; e finalmente, Nei, candidato da oposição em Capela, às 9h30.
Na quarta-feira (03), o primeiro entrevistado será George Ferreira, candidato da oposição em Ichu, às 7h30; depois é a vez de Dr. Joaquim Cunha, candidato da oposição por Gavião, às 8h30; e, por fim, Dr. Nei, prefeito de Capela e candidato à reeleição, às 9h30.
A prefeita Benvinda, de Gavião, não participará da série de entrevistas, uma vez que tanto ela quanto o seu candidato a vice não quiseram falar.
A série de entrevistas, que marca a primeira intervenção do jornalista Evandro Matos na direção da Rádio Jacuípe, tem sido tão bem sucedida que os candidatos de Conceição do Coité também pediram para serem entrevistados. A emissora, mesmo fora da sua programação, como tem feito com outros casos, abriu espaço na sua programação, na próxima quinta-feira, para atender aos pedidos.