Conforme divulga o jornal, o Timão já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e uma das primeiras sondagens está relacionada ao jogador tricolor. Ainda segundo informa, já houve um primeiro contato com a diretoria azul, vermelha e branca e o pedido inicial foi de 5 milhões de euros, aproximadamente 13,2 milhões de reais.
“O jovem é visto pela diretoria do Bahia como uma joia rara, que poderá render ao clube alguns milhões de reais. Nas primeiras sondagens que foram feitas pelo Corinthians, o preço inicial foi de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 13 milhões. O valor, claro, assustou…”, diz a reportagem que ainda mostra um bate-papo com Paulo Angioni, gestor de futebol do Esquadrão. Confira:
Gabriel tem sido destaque do Bahia na Série A do Brasileirão. Como anda a procura dos clubes em cima desse jovem meia-atacante? A diretoria do Corinthians procurou?
Ele é um jogador jovem, tivemos algumas procuras, sim. Eu diria que é difícil segurá-lo por mais tempo, mas nada do Corinthians, não.
A política do Corinthians nos últimos anos é apostar em jovens. Acredita que o clube paulista virá com toda força para contratar o Gabriel?
Temos uma excelente relação com as pessoas do Corinthians. Eu acredito que possa ser um jogador que eles observem mesmo, pois o clube faz muito bem isso, é do perfil. O que posso garantir é que não houve contato direto com nós, do Bahia.
Pelo que você conhece do clube, é mais fácil ficar ou sair em 2013?
Não dá para saber. O que podemos dizer, neste momento, é de que ele é um grande jogador e tem contrato conosco até o ano de 2015.
Informações do site ecBahia.com