Tarcisio informa que irá procurar os meios necessários para tirar o município da inadimplência e resolver as pendências com o INSS. Ele disse que ainda é cedo para pensar em nomes para compor o secretariado, mas garante que vai se reunir com a equipe de trabalho para fazer uma escolha sábia, já que sua intenção é realizar uma administração voltada para a comunidade.
Para isso espera contar também com o apoio da Câmara Municipal, atualmente com nove membros, mas serão 11 (onze) a partir de janeiro. Do total de eleitos, cinco são ligados ao prefeito Tarcisio.
Comércio valorizado e economia aquecida
Tarcisio reconhece que Queimadas é um município com muitos problemas e hoje tudo é prioridade, mas “educação e a saúde são os setores que mais precisam de atenção por parte da nova administração”.
O prefeito eleito disse que logo que assuma a gestão municipal pretende fazer projetos para que o homem do campo possa aprender a conviver com a seca. No setor de saneamento básico, vai pleitear junto à Embasa melhoria para o tratamento da água potável, bem como o saneamento básico da sede, como forma de salvar o rio Itapicuru, que corta a sede de Queimadas, através da construção de uma estação de tratamento do esgotamento sanitário.
Para alavancar a economia do município, Tarcisio Oliveira disse que está programando viagens para fora do país, no intuito de trazer unidades fabris para ampliar a geração de emprego e renda na comunidade.
O prefeito republicano disse ainda que pretende valorizar todos os segmentos do comércio local, independente de cor partidária dos seus dirigentes, por entender que “com o comércio forte a economia de Queimadas também será fortalecida”.
Colaboração de Pedro Oliveira /Tribuna da Bahia – Sucursal Coité