Economia

Magazine Luiza reabre 21 lojas, baixa preços e atrai multidão na capital e RM

Está é a resposta do mecânico Reginaldo Fernandes, que era ontem o primeiro da fila para entrar no Magazine Luiza, rede de varejo que inaugurou 21 filiais em Salvador e na Região Metropolitana.

Fernandes separou R$ 1 mil e tinha dois produtos em mente: um armário para cozinha e uma cama de casal. Pouco depois das 10h, já dentro da loja, o mecânicocarregava um ventilador. “Tinha que levar, (o ventilador) está por R$ 30. Não teve para quem queria. Eu deveria era ter pego dois”, lamentou.

Para assumir de vez a antiga rede de varejo Lojas Maia, que comprou em 2010, o Magazine Luiza investiu em propaganda e  acabou atraindo uma multidão de consumidores interessados em preços mais baixos. Quando a entrada foi liberada, eles começaram a se empurrar e os seguranças tiveram que controlar a fila, dividindo-a em grupos.

Ao entrar, todos corriam para pegar os produtos mais baratos, carregando o que dava na cabeça. Dentre os  mais disputados estavam os eletrodomésticos, com destaque para o ventilador Ultra Mondial, vendido a R$ 30, que foi anunciado antes e teve o estoque esgotado em apenas 20 minutos.

Lídia Conceição, funcionária pública federal, foi à loja junto com a filha para trocar alguns eletrodomésticos de casa, motivada pelas promoções anunciadas no encarte da rede. “Aqui está mais barato mesmo. Eu comprei este ferro por R$ 59 no mês passado. Hoje, estou levando do mesmo por R$ 38”, salientou, enquanto  guardava dois ventiladores, dois ferros, um liquidificador, uma batedeira, um processador de alimentos, um aparelho de som e avaliava um DVD. “É para mim e para minhas filhas”, explicou.

E as promoções não eram poucas mesmo: ontem, na loja da Avenida Sete de Setembro, era possível encontrar, por exemplo, TV LED LG de 32 polegadas, de R$ 1.190, por R$ 890. Também havia notebooks de R$ 1.290, por R$ 790; e fogão quatro bocas, de R$ 750, por R$ 490.

A professora Edna Pinheiro veio da cidade de Xique-Xique para resolver alguns problemas em Salvador e aproveitou as promoções para comprar uma impressora. “Mas eu me animei mesmo com um aparelho celular de 4 chips, que custa R$ 179”, comentou. Já o ambulante Nilton César, que vende lanches perto de uma das lojas inauguradas na Avenida Sete, disse que quer comprar um aparelho GPS. “Deixei de trabalhar agora para pesquisar os preços”, contou.

“Estamos liquidando quase toda a loja até sábado (amanhã). São produtos com até 60% de desconto”, disse o gerente regional do Magazine Luiza, Antônio Carlos Ferreira. Segundo ele, o diferencial que a nova rede varejista terá na capital baiana é o foco no bom atendimento.

Concorrência  No Magazine Luiza do Shopping Barra, o movimento também era fora do comum para uma manhã de quinta-feira. A empregada doméstica Evilázia Alves dos Santos, por exemplo, aproveitou uma folguinha para comprar sua sonhada batedeira. “Eu gosto muito de bolo. E sempre tinha que pedir uma batedeira emprestada”. Como mora na casa da patroa, Evilázia não se importa de usar o equipamento lá mesmo e reforça: “Ela comprou uma sanduicheira, que nem usa tanto. Então comprei a batedeira, porque gosto mesmo é de fazer meus bolos toda semana”.

Nas lojas Insinuante e Ricardo Eletro do Barra, os gerentes sentiram a pouca movimentação causada pela abertura do Magazine Luiza. Mas prometem promoções para reconquistar o cliente.  (Informações do Correio/ Foto: divulgação).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo